sexta-feira, 7 de setembro de 2007

tão longe, tão perto


Cheguei em Madrid sozinha, por conta e risco das minhas vontades.
Cheguei depois de 12 horas de vôo, onde pensei e tentei imaginar o que me aconteceria do outro lado do oceano e quando eu voltaria pra terrinha. Eu não tinha programado nada. Só meu curso de espanhol na Universidad Complutense de Madrid e um hotelzinho por 10 dias até eu arranjar uma casa para morar é que já estavam garantidos.
Nunca escrevi sobre isso...Mas hj me bateu uma saudade. As vezes parece que eu não vivi isso e ao mesmo tempo conheci lugares, pessoas, culturas, comidas, línguas, situações diferentes que trago dentro de mim.
Hoje minha ligação com a cidade se dá por conta da Lú, minha querida amiga.
A foto é a Plaza Mayor. Tão vendo aquele cavalinho ali, a estátua...então já comi Donner Kebab sentada ali no chão num domingo ensolarado tomando cerveja. A plaza estava cheia, cheia de gente, cheia de turistas, sim porque os outros eram turistas, eu não! Eu já sabia dar indicação de ruas, coisa que os madrilleños não conseguem ou não querem...
Donner Kebab é um sanduba árabe, mas na verdade é bem parecido com aquele churrasquinho grego que tem em porta de estádio de futebol, manja?! aquele que é nojento mas tem um cheiro maravilhoso....Essa foto foi uma das primeiras que tirei, logo no dia seguinte que cheguei, acordei cedo pq a vontade de sair por ai era enorme. Mas os espanhóis não são simpáticos, chorei o primeiro mês inteiro, gente grossa, preconceituosa, mas o tempo foi me ensinando a conviver com aquela cultura.
Morei em 3 lugares diferentes, vi a Copa lá, vi o Brasil ser campeão longe de casa. E vou te contar, meus amigos que saudade que dá do nosso país. O grito de gol é 1000 vezes mais forte e lá estava minha amiga Lú me ajudando a calar a boca daqueles europeus que batem uma bolinha bem meia boca!
Nossa já escrevi um monte e nem contei nada...
Porra Lú, acho que já tá mais do que na hora de eu voltar praí.
Aún sea cursi te quiero Madrid!

3 comentários:

clarita disse...

Tô aquiiiiiiiiii
Saudade monstro de você, SEMPRE. Aposto que Cornélio também sente saudades de você, e os amigos do Caye entao, vc é minha amiga guapa...donde está Débora?
Debbie Day, vc foi a única amiga a comparecer no meu casório, a que acompanhou aqui os primeiros meses dessa coisa difícil, a que me ajudou nas horas cagadas e a que participou nas coisas boas.
Você acha que eu quero que você fique aí?? Claro que nao!! Tem que voltar logo aqui, ficar na minha casinha...Vem vai...Venga ya COÑO!!!
Beijo grande e abraço apertado,
Lu.

Stingray.br disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
clarita disse...

hello baby again
respondendo seu comment no meu blog, vou esperar mesmo, pq esse ano vc furou. vê a data q vc vai a LONDON que eu vou com vc, FECHOU!!
tô morrendo de saudade daquela cidade.
Beijocas mil
Lu.