sábado, 22 de setembro de 2007

Sin coche hoy - Dia de reflexão


Sono, muito sono, cérebro lento, muito lento.
Ainda não acordei e já estou aqui trabalhando...
Tô trabalhando porque hoje é o "Dia Mundial Sem Carro".
Será???? Eu mesma vim trabalhar de carro, não tenho bicicleta e apesar de morar perto nem pensei na hipótese de vir caminhando. E olha que eu adoro fazer isso.
São Paulo não é o tipo de cidade pra se caminhar, andar de bicicleta ou ter uma vida saudável. Nossa...o meu pessimismo deve ser por causa do sono...Mas no fundo isso é verdade. Estava parada no farol vermelho e vi um ciclista. Pensei "olha que bacana no meio de tanto carro no dia mundial sem carro pelo menos tem UM ciclista." Coitado, ele pediu passagem e quase foi atropelado, mas foi por pouco mesmo, já tava até pensando em ligar pra chefia de reportagem e pedir uma equipe pra cobrir o atropelamento do cidadão. Quem trabalha com jornalismo fica um pouco sem alma mesmo, pensa primeiro na matéria.
São Paulo é uma cidade enorme, com uma quantidade de linhas de metrô pífia, ridícula, ok em qualidade é boa, mas em quantidade....e os ônibus, affff são uma desgraça, são barulhentos, cheios e não a muito tempo atrás eram alvo de motins.
São Paulo não foi desenhada para o pedestre, temos um ciclovia, se é que se pode chamar aquilo de ciclovia na Av. Sumaré e nada mais. Não!!!! E o maior absurdo, agora pode entrar com bicicleta no metrô, no último vagão, mas só nos finais de semana e pasmem, no sábado só a partir das 15h!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Faça-me o favor, que que é isso. Quem será que é o gênio que pensa essas regras??!!!!! Só pode ser um filho da puta que não anda de metrô e nem de bicicleta! E nem hoje no dia mundial sem carro eles liberaram essa regra babaca! Santa hipocrisia...
Bom chega de polemizar, vou trabalhar, afinal foi pra isso que eu acordei cedo!

Ana, copiei o seu desenho!

Nenhum comentário: