terça-feira, 30 de outubro de 2007

ASRD



Revezamento ASRD 42,2km
Só uma coisa a dizer: vai tomar no cu.
Corri 5,2km e quase morri. Calor dos infernos e subida na curva.
Curva do Lago, S de Senna e Reta dos boxes, eu juro que não vi...só queria saber quando aquela volta ia acabar ou como deve ser bom fazer aquela volta num carro fórmula 1!!!!


Ai ai.....
Minhas férias estão chegando e eu não sei pra onde vou.
Tava toda feliz porque tinha conseguido fazer a minha reserva e ia pro Pantanal, mas ai descobri que é época de chuva e que tudo fica alagado...ou seja nada de passeios pra ver flora e fauna, vai tá tudo boiando ou embaixo d'água.
Dai fiquei matutando, não quero ir pra praia pq posso ficar aqui no litoral norte com praias lindas. quero algo diferente.
Dai pensei nos Lençóis Maranhenses, mas tá lá época das cheias....
Chapada dos Veadeiros, linda, linda e linda, mística, tô precisando repor as energias, mas se sentar um filho da puta do meu lado pra tocar Raul, eu juro que mato...mas tá lá também, "se vier em novembro traga capa de chuva para as caminhadas..."
Porra!! será que todo lugar vai tá chovendo ou alagado??? Vai parecer a arca de Noé!
Não quero pacote turístico do tipo " venha conhecer as maravilhas da Bahia" ou "descubra o prazer de estar em Natal, a terra do sol" afffff afffff afffff
Quero um lugar diferente, bacana. Quero fazer caminhada na natureza, tomar banho de cachoeira, ver paisagens diferentes.
Aceito sugestão. Tem que ser no Brasil. Europa, no money e é pro ano que vem...
States, eu não tenho visto, nossa nem passaporte, venceu e eu ainda não renovei.
Então, aceito sugestão, vão pensando ai.

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Corrida das Estações - Primavera 2007/ RJ



Fui correr no Rio pra completar a minha sequência de medalhas Circuito das Estações. Esse ano já corri Outono, inverno e perdi a de primavera em São Paulo.
A distãncia: 10km - Ok, tranquilo
O trajeto: do Aterro do Flamengo até o final de Botafogo, plano, Ok
A temperatura: como diz a música "Rio 40 graus"...
Quase morri de tanto calor, e olha que é horário de verão!!!! E primavera!!!
Nossa, eu queria arrancar a roupa, tive calafrios, sol na cabeça e nem uma sombrinha... Pra galera essperrta que corre na orla em pleno verão, aquilo devia estar a coisa mais facilzinha do planeta Terra, mas pra paulistana da terra da garoa, tava O inferno. Pensei em desistir, me jogar no chão....mas ai pensei na minha medalhinha me esperando e no prazer de cruzar linha de chegada...

Rio


Peguei o avião e deixei tudo pra trás. Essa sensação me segue toda vez que o avião corre a pista e eu adoro!!!! Fui deixando a paisagem de São Paulo, cinza, camada de poluição, prédios...fui sobrevoando e o cenário foi mudando, até que começamos a descer e lá estava eu no Rio de Janeiro.
É inevitável, meu coração se enche de alegria. Do Santos Dumont até o hotel, 10 minutos, fiz meu check in e cheguei no meu quarto. Lá estava eu, dona do meu nariz. Tinha que buscar meu kit da corrida, tinha que sair pela cidade, sentir o cheiro da praia, ver o mar, sentir a brisa. No ônibus passando por Botafogo, a mesma sensação estranha de que eu já morei lá, de que aquela rua faz parte do meu passado, a primeira vez que eu senti isso foi em 2000, ou seja 7 anos atrás.
Depois de Botafogo vem o Flamengo, Copacabana, Ipanema e Leblon, meu ponto de descida. Fui andando até a Ataulfo de Paiva, de novo uma felicidade inexplicável, cheguei na loja peguei meu kit, de lá fui pra orla, tirei minha havaiana e pisei na areia, deitei na canga e fiquei pensando na vida com o Morro Dois irmãos de fundo. Como sempre lá estavam os ambulantes vendendo Mate e Bissssscoito Globo (doce ou salgado). Mais uma vez pensei: Aqui é o meu lugar, eu pertenço a essa cidade. Podem falar o que quiser, que tem violência, que tem bala perdida, que carioca é metido a isssperto, que lá é uma zona.... Lá eu me sinto livre, completa, feliz, é como se eu encontrasse com meus pares, com quem gosta de correr na orla, com quem tem espírito leve e colorido. Talvez minha essência seja desencanada, libertária e é assim que eu me sinto no Rio.
Eu vou morar no Rio, vou buscar a minha felicidade, esse será meu novo projeto de vida.

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Kafka


Eu e Suenaga, Suenaga e eu.
Uma com a outra, tipo arroz e feijão.
Acorda, toma café.
Vai trabalhar, cada uma no seu, até segunda, porque depois disso vamos trabalhar no mesmo lugar de novo.
Dai muito provavelmente vamos almoçar juntas, ir pro trabalho juntas, chegar em casa juntas, jantar juntas.
Desabafos, dúvidas e indignações perante a vida na nossa já tradicional mesa de terapia da cozinha, agora em novo lugar.
Se eu começar a virar japa e ela começar a ter cabelo cacheado, não estranhem... é a metamorfose!!!

Vacaciones

Eu preciso de férias.
Chega, não quero mais atender telefone, resolver problema dos outros, falar com gente chata, that's enough.
Eu quero acordar a hora que meu corpo quiser, eu quero ir pra praia e andar descalça na areia, nadar, tomar sol, sentir o sal secando no corpo, deitar na rede.
Quero conhecer lugares novos, quero ir pro interior, ver vaca, pasto, pular porteira, correr de medo de bicho, ouvir o galo cantar, comer comida caseira, ficar de calça jeans e camiseta e tênis velho, quero dormir de tarde ouvindo a chuva no telhado, quero fotografar a natureza.
Talvez eu vá pro Pantanal, talvez eu passe uns dias em Maresias, o que me importa é que vou ler meus livros em paz, vou pensar na vida, vou ouvir passarinho cantar e o silêncio, sim..........a paz do silêncio e o pensamento voando longe.
Faltam 29 dias pra isso acontecer e eu não vejo a hora.

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Licença poética


Ok, arte é arte. Tem lá sua licença poética, sua representatividade....Cabe a nós reles mortais tentar entender a geniosidade do criador.

Ok, ok....
Mas o que eu não entendo é porque as pessoas insistem em tirar foto de praia com o pezão na frente. Nããããããããoooooo!!!!!! Pelo amor de Deus, não é bonito, não é bacana e pior de tudo não é nada criativo!

Vc não sabe se olha a paisagem ou o dedão do cidadão....

Fora que o plano fica desproporcional, o que é aquilo, o pé da praia, um alien que brotou ali, algum bebum dormindo????

Vcs devem estar pensando: Olha quem fala, e esse pé ai do lado no seu perfil??!!
É meu mesmo, e eu tô criticando a foto dos outros, me deixem falar mal!!!!! Eu num tô fazendo vcs olharem pro meu dedão, tô?

Pronto, desabafo feito.

domingo, 14 de outubro de 2007

Ponto Final


.
Assim começa um novo ciclo. As vezes a gente se apega a detalhes, lembranças...
Esse final de semana eu tive o momento do desapego, larga lembrança que esse corpo não te pertence!!!!! E foi bom, muito bom....

Com a frase do Chaves que eu desconhecia me despeço:
Ih como ele é burro, dá zero pra ele!!!!!

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Bertioga/Maresias



Acordei as 05h00 da manhã, tinha ido dormir a 1h00, mas acordei feliz, zonza de sono, mas feliz, pelo único motivo que me põe de pé num sábado ou domingo de madrugada. Em casa estávamos em 7 corredores...Ninguém com cara feia ou mal humor.... Todos na mesma sintonia, isso é que é bacana!!!! Seres anormais??? Talvez!!!!
É muito bacana fazer uma prova de revezamento. Vc atinge seus limites ou quase, mas está sempre pensando na equipe.
Pro ano que vem quero fazer a prova em trio, essa é a minha meta. Quero e vou começar a treinar mais, quero ter mais resistência, quero baixar meu tempo, quero entrar pra turma de gente grande!!!! Essa é a minha segunda prova de revezamento, no final de outubro vou correr mais uma, a Ayrton Senna, correr no autódromo deve ter seu charme!!!
Dia 21 vou pro Rio, correr, claro! E fico pensando puta merda, vai ser o máximo correr e ver as praias, ver o Cristo, ver o Corcovado, ver o Pão de Açúcar.
Eu amo correr! Adoro as coisas boas que a corrida trouxe pra minha vida, viagens, amigos, conhecer coisas novas, desafiar meus limites e ter prazer com isso, porque no dia a dia a gente toda hora tá desafiando os limites, mas com situações chatas, é o limite do mal!!!! E na corrida não, é o limite da exaustão que no final te traz a sensação de vitória, de missão cumprida...
Chega de blá blá blá! Tá ai a foto, tá ai galera com sorrisão no rosto e medalha no peito!