terça-feira, 22 de setembro de 2009

Amizade


Já aprendi que nessa vida a gente tem que deixar bem claro nossos sentimentos pelas pessoas. Principalmente as que amamos e queremos bem.
Não podemos deixar passar a oportunidade daquela pessoa saber o quão especial ela é pra nós. Eu tenho um par de pessoas especiais, mas hj vou falar da Cá.
Eu procurei alguns textos sobre amizade, mas é sempre aquela coisa batida e sem graça. Encontrei esse texto do Shakespeare, mas quer saber em poucas e singelas palavras, a Cá é minha irmã, minha amiga, meu porto seguro, minha conselheira, é aquela pessoa que eu primeiro penso pra contar qualquer coisa, e quando a ansiedade bater é pra ela que eu vou ligar, vou fazer sinal de fumaça, vou berrar, vou desabafar. A Cá sabe pela minha voz se eu estou bem, se eu aprontei, se eu estou feliz, se eu tô com ódio do mundo. É raro, mas as vezes a gente se estranha, dá uma rosnadinha, e fica de bico. Mas dura pouco tempo porque afinal de contas não dá pra ficar distante da sua outra metade...Ai de alguém se magoar a Cá, viro bicho, sempre foi assim, desde meninas, sim somos amigas há 23 anos...amizade intensa, sincera, prestativa, amorosa, paciente e acima de tudo honesta.

E se vcs me perguntarem o que isso interessa pra vcs, eu diria, olhe pro lado e veja os amigos que vcs tem, cuide deles, dê uma ligadinha só pra saber como foi o dia, pra saber se ele está bem ou pra dizer boa noite. É tão bom ouvir uma voz amiga nessa loucura de vida que temos!!!

Cá, eu amo vc! Obrigada por tuuuuuudo que vc já fez por mim!

Perguntei a um sábio,
a diferença que havia
entre amor e amizade,
ele me disse essa verdade...
O Amor é mais sensível,
a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas,
a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,
na Amizade compreensão.
O Amor é plantado
e com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida
companheira.
Mas quando o Amor é sincero
ele vem com um grande amigo,
e quando a Amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo
ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem
dentro do seu coração.

William Shakespeare

Foto da Cá por mim mesma!(Débora Pacheco)

Um comentário:

Daniel Chicote disse...

Gostei do post. Vou surrupiar o poema para eu postar no meu blog, ok?

Beijos