segunda-feira, 3 de março de 2008

História de uma obsessão





Ela começou a dois anos atrás quando viajei pela primeira vez com o Fabrício, estávamos indo pra Minas e não nos conhecíamos muito bem, na ida falamos a beça, confesso que eu falei mais, porque pra falar mais do que eu só o Grilo falante... Fomos pra Carrancas, delícia de lugar, muita cachoeira, trilhas e claro muita comida boa. De lá decidimos ir pra Tiradentes, cidadezinha que eu ADORO. Lá andamos todas as ruazinhas, fomos nas igrejinhas. Ok, a viagem foi bacana, nos conhecemos melhor, passados alguns dias arrumamos as malas rumo a São Paulo.
Como o caminho de volta era lonnnngo e o canceira era enorme, se fez o silêncio no carro. Foi dai que o Fabrício falou, vamos contar fusca? E eu: "que? como assim?"
Ele: "ué, vc nunca brincou de contar fusca?" "quando vc era criança e viajava vc não brincava de contar alguma coisa na estrada?"
Eu: "Ahhh, contava, mas era cachoeira, pq eu ia pra praia e minha mãe fazia campeonato com minhas irmãs e eu pra ver quem contava mais..."
Ele: " então, é a mesma coisa, só que a gente tem que contar fusca".
Topei a brincadeira e conforme fui achando os fuscas escondidos nas cidadezinhas por onde passávamos, fui me empolgando e já estava ganhando disparado quando o Fabricio falou, "tá tá vc ganhou" hahaha ela tava bravo, eu acabei com a brincadeira, tava uns 1000 fuscas pra mim e uns 7 pra ele.
Tudo isso pra contar que a partir desse dia eu me tornei uma viciada em fusca. Toda vez que viajo, eu conto, mesmo que seja só pra mim, hahahaha. Mas o problema é que era só quando eu pegava a estrada, na cidade nem dava bola. Mas agora tá feia a coisa, coincidência ou não, os fuscas estão invadindo São Paulo, pra todo lado que eu olho tem um!!!!!
E agora o vicio se aliou a outra paixão, a fotografia. Vou fotografar os fuscas que cruzarem o meu caminho. Essas duas fotos são as primeiras, mas vcs podem ter certeza, outras virão!!!!
Amigas, se ao lerem isso vcs acharem que o grau de loucura está elevado, por favor, liguem pra Célia minha ex-terapeuta, hahahahaha!

2 comentários:

INIT arte visual disse...

hahahha. Adorei. Está linda a foto do fusquinha...todo molhadinhooooo.

bjs

Anônimo disse...

Ter criado esse vício dos "fuxcas" não foi nada; procurar em toda ruela de qualquer cidadela durante as viagens, sussa tbm; levar desvantagem, porque alguém tem que prestar atenção no trânsito, tranquilo tbm; AGORA ser roubado na pontuação geral não vale...perdi por uns três vai.