sábado, 29 de março de 2008





Estou eu trabalhando feito uma louca, atendo o telefone e percebo pela voz que se trata de uma pessoa muito simples me ligando do Mato Grosso, eu acho, me pergunta: "Por que vcs da Cultura não fazem como nos Estados Unidos, Hollywood... e fazem um documentário "Dengue, a terceira guerra mundial"???
Juro por Deusssss.
Dai ele continuou, é porque eu e minha mulher estamos com dengue hemorrágica, e antes eu achava que quem tinha dengue, fazia dengo...mas hj eu sei que isso não é verdade...É brava a coisa...Ela não ataca só pobre não, pega todo mundo, até prefeito. Olha filha, essa coisa de dengue é muito séria, pede pro pessoal ai da Cultura fazer assim um filme e se precisar falar comigo pra dar entrevista tudo bem, meu nome é Valdecir.

Escrevo isso porque fui no blog da minha amiga Fê e vi a indignação dela com a palhaçada lá no Rio... estou aqui pra engrossar o coro. É uma PALHAÇADA, vamos usar nariz vermelho e a roupa do Bozo, aproveita que tem manga e calça comprida...

Um colega de trabalho ligou lá no jornalismo também pra pedir ajuda, diz ele que o vizinho abandonou a casa e que no quintal tem um piscina cheinha de filhotes da Dengue crescendo bem fortinhos...Ligaram para a sub-prefeitura do bairro e tudo que ouviu foi..."Não podemos fazer nada". E ai??? a vizinhança inteira pega Dengue?? Depois não adianta fazer campanha e pedir pra pôr areia no pratinho da planta....

Pior foi a matéria que eu li: "A Justiça do Rio concedeu nesta sexta-feira uma liminar --decisão provisória-- em que obriga as redes públicas de saúde do Estado e do município a socorrerem pacientes com suspeita de dengue."
Ué, se não forem os hospitais públicos que mais vai atender as pessoas que não tem convênio médico?? Diga-se de passagem, a grande maioria?? E por acaso a gente PAGA por esse serviço, não é favor... a gente paga imposto pra cacete...

Sei que não vou fazer um filme hollywwodiano, mas vou fazer a minha parte. Escrevo aqui, fico de olho nas águas paradas e vou sim sugerir matérias no Jornal da Cultura.

Um comentário:

INIT arte visual disse...

Nossa, minha mãe do céu. Que coisa esse telefonema!! Que vergonha isso tudo. É isso aí sugere mesmo, pq é uma vergonha essa quantidade de gente com epidemia em pleno séc 21. Será que estamos em desenvolvimento ou passando pro quarto mundo?