terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Mar de Fogo




Um super filminho Sessão da Tarde, gostosinho de se assistir!
Uns dizem que o filme é baseado na vida de Frank T. Hopinks, outros dizem que é pura invenção....tanto faz!!! Eu fiquei na torcida pelo cavalo Hidalgo do mesmo jeito!!!
A sinopse abaixo e as fotos eu peguei na internet.
Ahhh eu virei fã de Mustangues ;)


O Filme é um épico de ação e aventura e a jornada de redenção pessoal de um homem. Baseado na vida de Frank T. Hopkins, sua lenda ganha vida quando um dos maiores cavaleiros que o Oeste americano já conheceu é posto à prova contra os melhores cavalos árabes e cavaleiros do mundo.

O caubói Frank T. Hopkins e seu cavalo mustang Hidalgo tem algo a provar quando Hopkins se torna o primeiro americano a participar da competição Mar de Fogo, uma extenuante corrida de resistência de 4.800 quilômetros atravessando o terreno inclemente do deserto árabe. Com seus competidores prometendo vitória, a corrida se torna não apenas uma questão de honra e orgulho, mas uma luta pela sobrevivência.

Hidalgo é um cavalo da raça Mustang que vem do espanhol mesteño e significa selvagem ou indomável. Trata-se de uma raça não domesticada e totalmente independente da interferência humana.

Direção: Joe Johnston
Gênero: Aventura
Tempo Duração: 135min.
País origem: EUA
Ano Exibição: 2004

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Sobremesa - Postre - Dessert - Hummmmm



Ingredientes

- 30 g de mascarpone
- raspas de limão siciliano
- 20 g de mel
- 60 g de morangos e cerejas cortados ao meio, sem caroço
- 20 ml de calda de frutas vermelhas*
- pimenta calabresa seca picada a gosto
- 10 g de pistache levemente quebrado
- 3 cerejas inteiras para finalização
- 3 morangos cortados ao meio com as folhas, para finalização
- 2 folhinhas de hortelã

Modo de preparo

Temperar o mascarpone com raspas de limão e mel. Misturar os morangos com as cerejas cortadas e a calda de frutas vermelhas e reservar. Montar na taça de vidro na ordem: mascarpone, frutas com calda, raspas de limão, pimenta. Repetir a operação até finalizar a taça. Enfeitar na fora de servir com cerejas frescas inteiras, morangos ao meio e folhas de hortelã. Regar com um fio de calda de frutas. Finalizar com pistache quebradinho.

Rend. 1 porção.



Calda de Frutas Vermelhas

Ingredientes

- 100 g de morangos
- 100 g de amoras
- 100 g de franboesa
- 50 g de açúcar

Modo de Preparo

Colocar as frutas em uma panela junto ao açúcar. Deixar ferver, retirando a espuma que se forma na superfície. Reduzir até o ponto de calda leve, sem desmanchar as frutas. Esfriar e reservar para utlização.

Rend. 200 ml.

Receita e fotos no site da TOK&STOK

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Feliz natal



Clique no cartão!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Surf



Eu sempre quis saber qual seria a sensação de estar em um tubo e passar a mão na parte de dentro da onda...Sempre achei incrível isso, mas nunca pensei na vida em surfar...Já estava me acostumando com a ideia de morrer sem saber como seria isso!
Nunca comentei isso com ninguém ,mas toda vez que via a cena pensava, porra que legal que deve ser isso...
Estava na academia, entre as aulas de musculação e a de bike(que eu já contei aqui), um dia indo embora pra casa vi na piscina da academia uma menina com uma prancha...Epa, será que tem aula de surf???
E não é que tem, pois bem, agora eu faço aula de surf e estou amando!!! Isso porque eu estou na piscina...imaginem quando for pro mar...Meu Deus, é difícil ficar deitada e acertar a remada...e que remada eu não tenho força no braço, hahahahaha
Mas outro dia consegui ficar de pé!!! Putz é muito legal e de quebra, eu ganhei de Natal uma prancha MARAVILHOSA do meu namorido que é surferboy pró!!!!
Em breve vou pra água salgada tomar mega caldos, mas ele me prometeu que com um pouquinho de prática e paciência, logo logo, em onda pequena eu vou saber qual é a sensação de estar em um tubo!!!!! E eu não vejo a hora!