quarta-feira, 25 de março de 2009

Rally a Pé







O programa de esportes da TV Cultura, Conquista, recebeu uma pauta sobre Rally a Pé.
A idéia era acompanhar a prova e mostrar como se faz um rally a pé, até ai OK, mas a idéia brilhante veio do meu diretor que falou, por que não montamos uma equipe com os funcionários do jornalismo?? Ahhh que bacana!!! Bom, pra encurtar a história fui convidada para ser uma das cobaias de um esporte que eu nunca tinha feito na vida...
Domingo, acordei as 4 horas da manhã e encontrei meus colegas de trabalho e de equipe e fomos rumo a reserva ecológica da Juréia.
Jô, repórter, o único com experiência no assunto começou a nos ensinar na estrada como se navega, como se conta os passos (sim vc precisa contar qtos passos por trecho), a entender uma bússola (Ok, nós meninas da equipe fomos apresentadas ao eixo norte/sul :)) , a fazer a conta tantos quilômetros X tempo....ai ai muito complicado para um cérebro ainda em estado de dormencia....Eu pensava: ué mas não é só sair andando??? que coisa complicada!!!! Eu não me acho nem com mapa, imagina com planilha com uma bolinha e uma seta indicando o nada!!!! hahahahahahahaha

Bom, começamos a prova e de cara entramos no mangue :(, juro por Deus, meu tênis branquinho chafurdou na lama...e carregar o equipamento tendo que se agarrar as raízes pra não afundar.... Epa e como se conta passo no mangue???? Dureza!

Depois veio o rio. Agora é só seguir pela margem do rio, disse o instrutor perdido no meio do nada, que foi nosso primeiro POSTO DE CONTROLE.
Pensei, bacana pelo menos vou limpar meu tênis...ahã!!! a margem na verdade era o meio do rio, nós pobre equipe iniciante, ficamos com água no pescoço, eu falei PESCOÇO, hello eu estava na pontinha do pé, segurando a mochila na cabeça rezando para que minha câmera não boiasse!
Mais uma vez, como se conta passos num lugar onde vc deveria estar nadando???

Ai chegamos em terra firme e fizemos a travessia de barco e caimos na praia!!!!
Finalmente um lugar onde seres humanos conseguem andar!! Mas claro durou pouco...a praia levava a uma trilha no meio da reserva, mata fechada, escorregadia e com muita subida. Juro que nessa hora me senti no LOST! Só falta aparecer o urso polar!!!hehehehe!!!!!

No final da trilha uma praia deserta, limpa, linda onde não resisti e entrei de roupa, tênis e tudo no mar, afinal nessa altura do campeonato o que era meu tênis mesmo!!???

Passamos por muitos PCs, onde pegávamos senhas, entregávamos nossos tempos.
No final da prova, exaustos mas felizes chegamos no centrinho da cidade. Precisávamos fazer a premiação para finalizar a matéria, simmm afinal estávamos trabalhando!!! para nossa surpresa ficamos em 3o. lugar, categoria iniciantes!!! Ganhamos troféu e tudo!!!

Bom, a matéria vai ao ar nesse domingo (29/03) no Conquista, às 13h30! Assistam!!!!

2 comentários:

INIT arte visual disse...

Vai reprisar?
Perdi!!! Nossa que aventura!

Rê e Thatá disse...

hahahahhaa! Boa descrição Dé! Adorei... mas da próxima vez, quero ser da equipeeee! kkkkkkk