quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Rapel na cachoeira

Eu fiz!!!
Morro de medo de altura, mas como fui pra Brotas no Ano Novo, fui bancar a espertona e falei Rafting, já fiz, moleza. Dai a menina da agência me falou ahhh então pq vc não faz rapel na cachoeira?? Tirolesa?? UI...o friozinho na barriga já bateu, mas sei lá por que eu falei ahhh legal, pode marcar.
Bom, chegado o dia, eu já estava em pânico, porque eu MORRO de medo de altura, se eu subir na cadeira e olhar pra baixo já me dá um desconforto.
O instrutor começou a passar todas as técnicas e eu comecei a ficar enjoada, com vontade de chorar, de sair correndo...
Primeiro todo mundo tinha que treinar em uma plataforma, o que foi bacana porque eu me senti mais segura. Lá fomos nós em direção a cachoeira, a primeira queda tinha 22 metros...putz e a coragem pra soltar o corpo pra trás....opa....eu com os pés na beirada do precipício, com o corpo inclinado pra trás e o instrutor falava agora solta minha mão, hahahahahahahahahahahahahahahahahaha, tá bom, beleza, fica esperando!!!!!!!!!
Mas como já tava lá e a fila tava grande, soltei a mão e desci...putz é muito legal! Tava me achando super corajosa. Fomos pra segunda queda...47 metros, heloooo 47 metros, PÂNICO, PÂNICO, PÂNICO.
E não é que eu já tava lá com os pés na pedra, meu pé escorregou e eu fiquei pendurada, acho que meu medo foi tão grande que eu não senti frio na barriga, nem nada, fiquei de cara na pedra quietinha....agora qdo lembro eu penso que ridícula!!!
Dai o guia, Débora, sabe esse braço que tá solto,então apoia ele na pedra, assim vc tira o rosto e ajeita o corpo...Depois do mico foi uma delicia! Quando vc está solta ou negativa como eles falam vc passa pela queda d'agua, imagina a força que não é tomar um banho de cachoeira no meio da queda, é muito bom!!!!Fiquei fã! Vale a pena ter essa experiência. Mas tb tem que ver as normas de segurança e se o lugar é bacana. Meu instrutor se chama Pudim e foi um fofo. Caipirão de tudo, super sotacão. Eu em pânico perguntei pra ele: Ô Pudim, esses equipamentos não descosturam não né?? Ele falou pra mim, não se preocupa que minha vó reforçou todas elas! hahahahahahahahaha!!!!! E por um segundo eu imaginei a cena!
;)

Nenhum comentário: