sexta-feira, 1 de maio de 2009

“Meu nome é Harvey Milk e estou aqui para recrutá-los!”





Ontem, depois de um dia chatíssimo no trabalho, onde eu estava com um humor de homem bomba, fui encontrar uma amiga que me convidou para assistir a esse filme.
Milk, já tinha ouvido falar alguma coisa sobre o filme na época do Oscar, mas com a vida passando a milhão, passei batido por ele.

Do filme, só sabia que era com o Sean Penn, de quem sou fã de carteirinha. Chegando ao cinema vi que a direção era do Gus Van Sant....Não gosto muito dos filmes dele, o último que eu assisti foi "Encontrando Forrester" CHATOOOO PRA CARAMBA!! Me lembro que o primeiro filme que vi do Gus (para os mais íntimos), foi "Garotos de Programa",
também não gostei muito, depois veio Elefante...bom o fato é que MILK é um ótimo filme.

É uma cinebiografia de Harvey Milk, que mostra o envolvimento dele com a política, sua vida pessoal e segue até o ano de 1978. O roteiro com suas idas e vindas ao passado/presente, a fotografia e a trilha sonora dão o tom ao filme.
Mas a estrela do filme é sem dúvida Sean Penn, pelo amor de Deus, que ator!!! Ele consegue equilibrar a fragilidade do protagonista em sua vida pessoal com a fortaleza do homem público e político atuante. É comovente, sem afetação.
Se Penn está genial, seu elenco de apoio não fica atrás.
"MILK, a voz da igualdade", uma frase do filme ficou na minha cabeça, Milk diz: sem esperança não há motivos para viver. Não há ameaça que valha a pena temer quando acredita-se em algo.
Difícil terminar de ver e não pensar nas inúmeras injustiças que ainda existem neste mundo e que muitas vezes acabamos apenas observando passivamente de camarote.
Dá pra ver também a hipocrisia e cabeça pequena do ser humano preconceituoso!

Sem dúvida, ele me recrutou!

Milk, Gus Van Sant, 2008

Um comentário:

clarita disse...

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
que saudadeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee