quinta-feira, 21 de maio de 2009

Dona de casa



Minha querida amiga Fê (Fernanda para os não íntimos) teve uma grande sacada!
Ela nos fez a seguinte proposta:

"Convido vcs para participarem de um projeto que eu acabo de
idealizar. Por enquanto penso em filmar a rotina de vcs aos poucos,
tirar fotos e postar coisas sobre esse assunto. Queria tb
que vcs enviassem o que pensam e como se sentem como dona de
casa."

Na hora pensei, ahh não posso participar, afinal não sou dona de casa....
Chegando em casa, depois do trabalho, abri minha geladeira e pensei, putzzz não tem nada pra comer...Na sequência o pensamento: "saco, tenho que ir no supermercado"
Vou pedir alguma comidinha e enquanto espero vou por umas roupas pra lavar, pra aproveitar o tempo e aproveitar que a faxineira vem na sexta e já passa a roupa limpinha.

Epa, epa, epa como eu posso dizer que não sou dona de casa??? Se eu moro sozinha e quem cuida da casa sou eu...Heloooo baby vc é uma dona de casa!!!!

Dai parei pra pensar que o conceito que eu tenho de dona de casa é o mesmo da figura acima!!! ARCAICO!!!!

Com a constatação de que além de coordenadora de um departamento, pós graduação quase concluída (falta entregar o TCC..ai que pesadelo!!) eu sou uma dona de casa, aceitei o convite do projeto!!!

O blog já está criado e vcs podem acessar na minha página: "DONA DE CASA NOS DIAS DE HOJE", mas como será o projeto só a Fê poderá dizer!!!!

Eu achei uma puta ideia bacana!!!

Parabéns Fê!!!!!

2 comentários:

INIT arte visual disse...

Bem isso Dé! Todas somos, cada uma a sua maneira. O nome "Dona de casa" gera um tabu enorme e somos traumatizadas por conta da onda feminista que rolou. Somos a geração pós feminista que já acha isso normal, tb faz parte da nossa vida entre todas as outras coisas.
Essa é a minha opinião, cuidar da casa e das coisas pessoais é cuidar de si mesma, é carinho!
Vamos tirar esse preconceito!
Que bom que vc entrou nessa!

Rê e Thatá disse...

Adorei tb! Somos muito donas de casa! E como! rsrsrs