quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Como uma onda



(foto: ilhéus 2006)







Nada do que foi será
De novo do jeito que já foi um dia
Tudo passa
Tudo sempre passará

A vida vem em ondas
Como um mar
Num indo e vindo infinito

Tudo que se vê não é
Igual ao que a gente
Viu há um segundo
Tudo muda o tempo todo
No mundo

Não adianta fugir
Nem mentir
Pra si mesmo agora
Há tanta vida lá fora
Aqui dentro sempre

Como uma onda no mar
Como uma onda no mar
Como uma onda no mar

terça-feira, 18 de novembro de 2008

O triste fim da Canon EOS 500N






É meus amigos eu ainda não me recuperei do choque, do susto e da tristeza.
Eu disse que precisava ir pra natureza, fotografar...pois bem, pedi essa semana de folga na TV pra botar a cuca em dia. Sabadão fui pra praia, equipada com as coisas que amo fazer, correr e fotografar. Pois bem, fui pra Juqueí, litoral norte, afinal lá a praia é plana e no final tem o morrinho que leva até a Barra do Una, meu desafio final. Depois de correr pensava em dar um mergulho no mar e fotografar. Ó que delícia!!!!
Pois bem, corri a praia inteira e ia subir o morro, mas como o carro tava parado ali pertinho decidi dar uma olhadinha pra saber se estava tudo bem...Feeling é foda!!!
Cheguei lá e vi um Meriva novinho com prancha de surf na frente do carro, pensei "ah deve ser o pessoal da casa chegando, putz será que o carro tá atrapalhando"?? Dai dei de cara com um "cara" com as minhas coisas na mão, juro que pensei "olha tenho uma bolsa igual",mas quando eu vi a minha mochilinha da câmera na mão, me deu um nó no estômago. Dai caiu a ficha que era um assalto, que o "Meriva com prança" era dos ladrões e que vendo minha cara o ladrão me pegou pelo braço e ficou me apertando e gritando "que foi, que foi". Minha vontade era de falar que foi seu filho da puta que vc tá me roubando, que vc vai vender a minha câmera pra comprar droga...mas tive que ficar quieta, daí ele me empurrou e entrou no Meriva.
Fiquei lá parada, pensando, nããããããõoo minha companheira de viagem nãããããooo!!! Eu quero a minha máquina fotográfica. Não é apego material, é sentimental. É um pedacinho de mim, e um pedacinho importante...
Bom fui pra delegacia em Boiçucanga.
Domingo ligaram na Cultura pra falar que tavam com meus documentos, passei o telefone pro meu pai pra ele resolver isso pra mim. Acharam meus documentos lá na favelinha de Boraceia.
Ontem fui parar no hospital, tive uma crise de labirintite por conta dessa merda toda!
Pois é, só me resta pensar que pelo menos o ladrão não me levou junto...
Por isso meus amigos, eu preciso dos telefones de vcs, meu celular que tb foi roubado tinha toda minha agenda...meu número continua o mesmo, so call me ou mande mensagem pra eu arquivar o número de vcs.
E se forem pro litoral norte, cuidado, o delegado disse que tá um horror de gente riquinha vendendo a alma pra comprar "pó" e que eles não tem policiamento suficiente...
Só me resta a raiva, o medo e a impotência diante disso.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

eu sou fã desse cara!










Time do São Paulo de 1958, no Palestra Itália: Em pé: Tibério (massagista), Gilberto, dois jogadores não identificados, Salvador, Adélvio (goleiro), Gildésio e Caxambu. Agachados: ponta não identificado, Cláudio (jogou no Fluminense), atleta desconhecido, Cláudio de Oliveira e Esquerdinha.

Ehhhhh, Cláudio de Oliveira é o meu pai!!! (do lado direito do cara com a bola!!)

Achei essa foto no site do Milton Neves, " QUE FIM LEVOU", onde ele fala de jogadores do passado!!!

Conversei um tempão com meu pai sobre isso... às vezes a gente não sabe nem metade da vida de pessoas tão importantes na nossa vida... Foi tão gostoso, a medida que eu ia perguntando, meu pai voltava no tempo e me contava sua vida, que eu desconhecia...
Não sabia que ele tinha jogado no São Paulo de 1954 até 1958... que ele era ponta esquerda, que tem um monte desses jogadores ai da foto que fizeram história...Esse Esquerdinha, segundo meu pai é um baita boleiro, o Gildésio também....e tantos outros!!!
E olha que bacana, meu pai jogou no campo do Palestra!!! Meu glorioso verdão!

Quanto orgulho!

Pai, eu amo vc!!!