quinta-feira, 25 de março de 2010

Cafe de los maestros



Eu adoro a Argentina, adoro os vinhos, adoro as deliciosas empanadas, adoro o sotaque, adoro a indignação do seu povo, e adoro a paixão que eles carregam na alma cantada em forma de tango.
Em 2008 fui com minha mãe, que aliás é a culpada por essa minha paixão argentina, porque ela traz na alma essa paixão pela vida e pelo tango, pasmem ela tem um livro com TODAS as letras de tango. Bom isso fica pra depois. Eu fui ver no cimena o filme:
"Cafe de los maestros", uns comparam o filme com o Buena Vista. Pouco me imnporta aqui camera, estilo e afins.

O filme te apresenta um a um os "maestros" (em espanhol) do tango dos anos 40 - a chamada era de ouro do gênero argentino. Os músicos contam um pouco da sua história, e claro do tango que faziam naquela época.



O pianista Carlos García (um senhorzinho, porque afinal estão todos na faixa dos 70) diz: "Se, quando ouve um tango bem tocado, você não sente o seu peito tremer, você tem algo de errado."

Eu senti o meu quase sair pela boca várias vezes.

Nenhum comentário: